terça-feira, 28 de dezembro de 2010

L7


Se eu fosse montar uma "playlist" pra minha vida,uma das bandas que eu não deixaria de incluir é o L7.
Formada em 1985 poDonita Sparks e Suzi Gardner em Los Angeles, o L7 tocou em sua formacão oficial até o ano de 2000.A Banda não anunciou oficialmente, mas aparentemente era o fim de uma das maiores bandas de "grunge punk" da época.
Com hits "pegajosos" como Monster, Pretend we're dead and Shitlist elas levantaram o Hollywod rock no Rio junto com Alice in Chains e Nirvana em 93.

Elas assinaram com a Epitaph Records para seu primeiro álbum e com a Sub Pop em 1989.
Em 1991, a banda formou o “Rock For Choice”, um grupo de pré-escolhas dos direitos das mulheres, que foi apoiado por outras bandas daquela época, incluindo Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e Rage Against the Machine. O “Rock for Choice” ainda existe e organiza shows atualmente.
Em seu álbum de 1992 (Bricks Are Heavy), produzido por Butch Vig, exibido na revista Rolling Stone de maio de 1992, na lista “Gravações essenciais da década de 90”, e é amplamente considerado seu clássico.

A banda ganhou uma certa quantidade de notoriedade pelo seu desempenho no Reading Festival 1992, quando Donita Sparks removeu seu tampão no palco e jogou-o na multidão, em protesto contra os mísseis sendo lançados pela multidão. No Reino Unido, a banda é mais famosa por uma aparição no popular programa de entretenimento no fim da noite chamado “The Word”, no qual Sparks puxou sua calça para baixo para revelar a sua ‘área pública’. Durante um show em Londres, em 2000, a banda ofereceu uma estadia à noite com Dee Plakas como prêmio de uma rifa, mas não é claro quanto à questão de saber se esta foi uma verdadeira oferta ou não.

A banda fez uma aparição no filme de 1994, de John Waters, “Serial Mom” sob o nome de “Camel Lips”, uma referência para a impressão visual de uma vulva feminina em um jeans apertado. Também em 1994, a música “Shit List” foi destaque no filme “Natural Born Killers”. Em 1996, ainda outros sons da banda foram exibidos no filme “Shirley”, estreiando Angelina Jolie.

sábado, 18 de dezembro de 2010

OH LAND


Lugares que eu amaria conhecer (06)

Loch Lomond



Loch Lomond (em gaélico escocês Loch Laomainn) é um lago (ou loch em gaélico) do oeste da Escócia, a sul das Highlands. Faz parte simultaneamente das regiões de Stirling, de Argyll e Bute e de West Dunbartonshire, situando-se aproximadamente a 23 km a norte da cidade de Glasgow. Hoje, o loch é amplamente conhecido pelo clube de golf do Loch Lomond, que acolhe competições de nível internacional.


O Loch Lomond é um lago de água doce na Falha das Highlands, a fronteira entre a parte ocidental das Terras baixas da Escócia, na Escócia Central, e o sul das Terras altas da Escócia.
As suas dimensões são aproximadamente 39 km de comprimento para um máximo de 8 km de largura. A sua profundidade media é de 37 metros, con uma profundidade máxima de 190 metros. Possui uma superfície de 71 km², com um volume de 2,6 km³. Pela sua extensão, é o maior dos lochs da Grã-Bretanha, e o segundo, depois do Loch Ness, pelo seu volume. Não obstante, não se trata do maior lago existente nas ilhas britânicas, já que é superado pelo Lough Neagh na Irlanda do Norte.
O Loch Lomond faz parte desde Julho de 2002 do Parque Nacional das Trossachs e do Loch Lomond.
Na margem oriental do loch destaca-se a silhueta do Ben Lomond, com 974 m de altitude, que é o cume mais meridional do maciço de Munro.

Ilhas


Cerca de 60 ilhas, dependendo do nível da água, encontram-se dispersas pelo lago, possuindo algumas ruínas de interesse. Uma delas, a ilha de Inchmurrin, é a maior ilha lacustre das ilhas britânicas. Tal como sucede com o Loch Tay, várias das ilhotas do lago parecem ter sido crannogs, ou seja, ilhas artificiais construídas para ser habitadas durante a Pré-história.


(Fonte:Wikipédia)


MMA - The Knockouts of 2010 - Vol.1

Se você é sensivel à cenas violentas, eu altamente recomendo que não assista esse vídeo.
Não!
Esse não é mais um daqueles avisos bobos que tentam te impressionar antes mesmo de assistir o vídeo.
Eu sou um fã de MMA já faz algum tempo e já assisti a uma boa quantia de lutas,mas a qualidade desse  compilado dos melhores nocautes de 2010 realmente me impressionou...
Para entrar num " octagon "  você tem que ser hominho.Bem hominho...


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Indícios apontam que países já travam guerras cibernéticas

 Estados Unidos, China e Israel usam a internet para atacar outros países
por New Scientist



Nenhuma nação foi definitivamente associada a um ato de guerra cibernética, mas a internet está sendo utilizada como um verdadeiro campo de batalha. Mesmo que os governos não assumam, dois acontecimentos recentes colocam países no centro do furacão da guerra de informações virtuais.


No início deste ano, a empresa de segurança VirusBlokAda descobriu um "worm" de computador altamente sofisticado chamado Stuxnet. O que surpreendeu os técnicos da empresa é que o vírus foi projetado para infectar e comandar secretamente sistemas de informática industrial.Indícios apontam que Israel, China e Estados Unidos já mobilizam equipes para ataques online
A maioria dos locais afetados pelo Stuxnet está no Irã, e a sofisticação do verme e a escolha do alvo sugerem o envolvimento de um Estado, possivelmente Israel. É provável que o vírus tenha sido projetado para danificar as centrífugas de enriquecimento de urânio do país, uma suspeita reforçada quando o governo iraniano confirmou recentemente que o Stuxnet "criou problemas" nas suas instalações em Natanz.


Depois do caso Stuxnet, surgiram as mensagens divulgadas pelo site WikiLeaks. A descoberta dessa massa de documentos secretos revelou que autoridades dos EUA acreditam que o governo chinês está em conluio com grupos de hackers para fazer espionagem militar e sabotagem. Em um mundo de criminalidade virtual, onde a autoria é muitas vezes impossível de ser atribuída, as mensagens dos EUA são o mais perto que chegamos de uma informação concreta.


E o envolvimento dos EUA na guerra online? Em maio, o país lançou o US Cyber Command, um esforço militar dedicada a defender as redes de computadores do país e, presumivelmente, atacar as dos seus inimigos. Jovens hackers estão sendo recrutados no Vale do Silício para projetos secretos. Os militares, é claro, não irão dizer o que esses novos soldados-hackers irão fazer, mas ninguém imagina que eles vão ficar apenas sentados observando um conflito acontecer.


Matéria por GALILEU

Water & Rocks, New Zealand

Justin Bieber

É claro que em um blog de MÚSICA como esse não poderia faltar o nosso amado JB....




OBRIGADO OZZY!!!

Sexta Nati pra lá de boa...

07:10 da manhã.
acabei de chegar do trabalho e guess what?
Off té segunda.(love It)
Depois de uma semana beeem difícil, cá estou eu novamente apagando tudo que de mal passou e trocando todo stress e tristeza por gratidão...
Como?
novidade né?Música....


Leve com você só o que foi bom





Sessão Nostalgia(08)

Tribute to Andy Irons

Tributo à Andy Irons..

R.I.



Fonte:surfermag.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

The Do

Stay just a little bit more







Acoustic




Interview


The Dudes




Ouça suas músicas online sem precisar de download


Pedro Cardoso

Ouvir CD é coisa do passado, e quem diria, até mesmo baixar MP3 é um hábito que está sendo superado pelo avanço da tecnologia e o aumento da banda-larga. A nova onda é utilizar os sites de música onde você pode definir sua própria playlist e ouvir gratuitamente, pelo tempo que quiser.

É claro que alguns serviços disponibilizam contas vips, para aqueles que querem tirar o maior proveito possível da ferramenta.
Ouvir música ainda não saiu de moda, nem parece que a humanidade vai perder esse hábito algum dia. Confira algumas ferramentas online que o TechTudo selecionou:

sábado, 11 de dezembro de 2010

de volta à realidade...

Depois de uma semana de férias(em casa)eu retorno ao trabalho.E nada melhor que começar em um sábado à noite nao é?
Sux....
Só música mesmo pra me encorajar a sair de casa com 20 graus negativos lá fora...
masss,pobre é pobre e aqui vamos nós...
Have a great weekend everyone....

Cibelle "Kiwi"???

Cibelle é um gênio.
Triste é perguntar no Brasil se alguém conhece ela e receber muitos e muitos "nãos" como resposta...
Eu não sei porque artistas como Cibelle,Céu,Bebel Gilberto,e outros artistas tão talentosos  são tão conhecidos fora do Brasil e não recebem o justo reconhecimento no cenário nacional...
Acho que eles deveriam colocar o nome de alguma fruta no final de seus nomes...





  aproveitando o post e abusando do canal da KEPX Radio no youtube...


Soul,Soul,Soul...

MoneyGrabber...
What a Song...Gezz

Ferraby Lionheart - "Harry and Bess"

I love it...
I really love it...



Big Broadcast: Austin’s Favorite Albums of 2010

Uma rádio pública operada pela universidade de Austin no Texas,realizou uma  votação online para que fosse votado o melhor álbum lançado por bandas locais em 2010.
A votação terminou na última terça-feira e estavam na votação bandas de todos os genêros musicais.
Mais de 1300 votos foram computados entre ouvintes da rádio.
Bandas como Balmorhea,Arcade Fire e The National tiveram seus nomes entre os "Top Ten".
O ques será que tem de errado com esses universitários Texanos...
deixar Justin Bieber,Rihanna e Jonas Brothers fora da lista Top Ten é quase que um pecado.(tá,tá,admito!exagerei na ironia e no sarcasmo)


Resultados KUT 90.5 para os melhores álbums:


1. Shinyribs - Well After Awhile 393 votes

2. Sahara Smith - Myth of the Heart 392 votes

3. Balmorhea - Constellations 129 votes

4. The Black Keys - Brothers 71 votes

5. Broken Bells - Broken Bells 49 votes

6. Mumford & Sons - Sigh No More 44 votes

7 . Arcade Fire - The Suburbs 39 votes

8. The National - High Violet 26 votes

9. Alejandro Escovedo - Street Songs of Love 25 votes

10. Spoon - Transference 19 votes


Você também pode ouvir os resultados  clicando no link abaixo...

http://texasmusicmatters.kut.org/2010/12/08/big-broadcast-austins-favorite-albums-of-2010/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hauschka



As palavras verdadeiras são as que dizemos sem pensar. 


O verdadeiro silêncio é tudo o que nem sabemos pensar…

As palavras parecem que foram feitas para os outros e o silêncio para nós… 



Mas nós não somos nada sem os outros.

As palavras mostram o que queremos dizer, 

O silêncio aquilo que pensamos. 
E pensamos tantas vezes no que não queremos dizer…
As palavras limitam-nos. O silêncio imita-nos. 


Ele é a imitação mais fiel dos nossos limites.

As palavras esvaziam-se na companhia do silêncio. 

Mas o silêncio é nada com palavras. 
A solidão é o silêncio das palavras.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Scott Pilgrim Vs The world

Esses dias estava pensando no quanto sou abestalhado e desatualizado...
Talvez seja pelo fato de que hoje em dia as coisas acontecem muito mais rápido do que na época que eu jogava "bets" e  em que assistir o filme dos Trapalhões no cinema era a coisa mais divertida do mundo....
A tecnologia e a rapidez que a era digital nos trouxe assusta um "Pedro Bó" como eu...
Mas,deixando meus devaneios de lado,esses dias eu baixei um aplicativo novo no meu PS3 que se chama "VUDU" .
Ele permite ao usuário locar(ou comprar) filmes on-line e eu fiquei  realmente impressionado com a qualidade da imagem dos filmes...
Tem até um novo formato de reprodução chamado HDX que eu nunca tinha ouvido falar(abestalhado e desatualizado,lembra?).
A qualidade é impressionante.Muito melhor do que assistir em High-Definiton1080p...
Como eu tinha acabado de baixar o aplicativo e a minha primeira locação era "de gratís" , tratei logo de escolher o primeiro título.Dentre muitos,acabei assistindo Scott pilgrim VS the world.
Um filme meio doido onde o ator principal(Michael Cera,o mesmo de Superbad)precisa aniquilar sete ex- namorados de sua garota.
A hístória veio dos quadrinhos de Scott Pilgrim(do qual eu tambem nunca tinha ouvido falar)e sinceramente?o filme me surpreendeu...
Com uns efeitos sonoros e visuais bem interessantes, a história vai se desenrolando e você acaba grudado na tela.
Enfim,o post foi feito porque eu me amarrei na trilha sonora do filme...
A banda de Scott toca uma sonzeira doida(ele é o baixista) no filme todo e eu tive que trazer uma das cenas pra cá..
Se você não assistiu ainda, eu recomendaria que o fizesse...


Movie Trailer





The SEX BOMB-OMB





terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lisztomania around the world...

A idéia saiu do clip de um filme dos anos 80 e a música Lisztomania do Phoenix...
Eu já gostava muito de Phoenix e depois que vi esses vídeos não consigo tirar esse som da minha cabeça...
O vídeo é feito por pessoas no mundo todo,cada um com sua versão e mostrando um pouco de sua cultura e posição geografica...Vou colocar links de alguns deles embaixo do vídeo que escolhi postar.
E é claro que não seria de outro lugar senão Brasil.Curitiba,PR
Pelo que eu vi no vídeo foi iniciativa meio que em família e não deixou de representar nossa cidade linda muito bem.
Fico explodindo de felicidade quando vejo iniciativas desse tipo.
Parabéns ao povo INDIE de Curita.
Parabéns ao povo INDIE do RJ.(link abaixo para o vídeo carioca também)


Enfim,parabéns Brazil!
Nem só de samba,futebol e carnaval vivemos nós!





Rio de Janeiro


Israel


Amsterdam


London


Versailles


Winnipeg


San Francisco

Peter, Bjorn & John

Mais clássico que isso impossível....
Young Folks...


TOP 100 SPORTS PICTURES OF 2010

Estava eu checando o UHULL.SA como de costume e tive que trazer esse post...
vale a pena conferir o link.
As 100 melhores fotografias relacionadas ao mundo do esporte em 2010...


clique aqui para ver as fotos



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Namastê

Pra relembrar um tempo que se foi mas que deixou muitas recordações(pra lá de boas).
caraca...
eu fico imaginando se eu fizese uso de algum tipo de droga....
há mileanos no cenário reggae de Curitiba,as meninas do namastê continuam cantando e encantando....





ao vivo,versão em espanhol...


Férias

Minhas longas férias de 1 semana...
Aqui no US é assim....
Mais de uma semana de férias é luxo...
Enfim,vou parar de ser ingrato e reclamar de tão pouco tempo "off "e começar a aproveitar!

Barefoot Truth

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mogwai/Slowdown

WOW...
Showzinho do Mogway em Abril aqui em Omaha...
Tenho que confessar que apesar de realmente sofrer(um pouco)com o frio que enfrentamos em nossos invernos aqui em Omaha eu não trocaria esse lugar por nenhum outro por aqui....
Com uma taxa de desemprego de 4.5% e um custo de vida muito abaixo do que a média,Omaha é uma cidade tranquila pra se viver...
Mas, deixando estatisticas de lado e voltando ao assunto música,eu me surpreendo a cada instante sobre como Omaha tem feito parte do cenário musical aqui nos Estados Unidos...
Muitas bandas passam por aqui semanalmente e os shows são exclusivíssimos...
Temos muitos lugares grandes para que um show seja realizado(como o Qwest Center,Mid America Center,etc),mas por incrivel que pareça, as bandas preferem fazer shows em lugares pequenos pra não mais de 250 pessoas..
Pra quem sempre tá conectado no movimento da cidade isso é ótimo,porque na sua maioria os shows ficam mais "enjoyables" do que em lugares maiores.
Já para aqueles que não estão por dentro,a situação se complica um pouco na hora de conseguir ingresso...
Mogway virá a Omaha em abril para um show no "Slowdown ",mesmo lugar em que assisti o show do Matisyahu e Trevor Hall.
Um pub pequeno,talvez para umas 300 pessoas(not sure)que normalmente traz as melhores bandas independentes da atualidade e claro,tambem grandes nomes como o MOGWAI...


Slowndown
http://www.theslowdown.com/























O show é em Abril mas o ingresso já está no bolso.hehehe...
Assim como no mega evento Ozzy Ousborne "nóis gosta" é das primeiras fileiras...

MoGwai





Rugby

alguns hits de Rugby...
Estava cá eu assistindo e resolvi postar lembrando do meu brother Alex lá de Curitiba que tambem curte o esporte...


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Made in Brazil (7)

Eu não posso ser dono de blog...
pelos menos não de música...
Eu abro minha sessão de postagens e quando começo a pensar em algo pra descrever um show como esse que vou postar simplesmente acho que não vale a pena nem tentar...
É algo que vem de dentro e não consigo externar em palavras...
Nesse exato momento da minha vida penso que não acharia combinação tão perfeita em nenhum outro lugar.
Andreya Triana + Fink + Bonobo



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...