quinta-feira, 26 de julho de 2012

*****************************

The most joyful 25 minutes that i spent in front of my computer these
days!!!
Os 25 minutos mais prazerosos que passei em frente ao meu computador nesses ulimos tempos!
INDEED!!

Joss Stone

Fell in love wih her music!!!
                   




quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reggie Watts

Existe alguem mais de bem com a vida do que um cara que faz as pessoas rirem fazendo música?
Esse é o caso de Reggie Watts, que achou uma forma diferente de encantar e mostrar as pessoas seu talento!
o cara é fera demais!!!!
Segue algumas apresentações de Reggie em talk-shows dos EUA ,parte de seus Shows por ai e um pedaço

do seu DVD " Why Shit So Crazy? "








Manchester Orquestra


Manchester Orchestra é uma banda estadunidense de indie rock formada em 2004.

A banda surgiu nos subúrbios de AtlantaGeórgia. Ela foi nomeada devida a Cidade de Manchester, a cidade frequentemente vista como Boêmia e que é rica em história musical (The SmithsThe Stone RosesJoy DivisionOasisNew OrderHappy Mondays) 
O grupo é atualmente formado pelo guitarrista, cantor e compositor Andy Hull, guitarrista Robert McDowell, tecladista e percursionista Chris Freeman, baixista Jonathan Corley, e o baterista Tim Very. O ex-baterista Jeremiah Edmond se separou da banda em janeiro de 2010 para se concentrar em sua família.Até o momento eles lançaram várias EPs e três álbuns de estúdio: I'm Like a Virgin Losing a Child (2006), Mean Everything to Nothing (2009) e Simple Math (2011). (Wikipedia)


NURSES

 

Work Drugs


Texto retirado do artigo "5 discos para entender a Chillwave" do super blog miojoindie.com e que me deu uma clareada legal sobre o estilo!
Fiquei muito curioso depois de escutar a banda da Philadelphia "WORK DRUGS" e resolvi criar o post.
Desde 2008 que um novo “estilo” vem se desenvolvendo dentro da cena alternativa. Denominado chillwave a nova sonoridade vem contando com uma série de seguidores e desenvolvedores da nova prática. Mas o que é o chillwave de fato?

O estilo na verdade se vale de bases e batidas mais relaxadas, não tão pulsantes quanto na eletrônica convencional. A ideia vem direto da musica chilllout da década de 1990 que junto do DowntempoTrip-Hop e da Ambient Music se mostrava uma sonoridade mais tranquila, mais como uma contra resposta para as batidas enérgicas do TechnoHouse e outras batidas mais pulsantes na época.
A diferença no chillwave está no fato de que os produtores e músicos inspirados na sonoridade se utilizam de recortes e colagens de sons Lo-Fi. Ou seja, pegam aquela fita cassete antiga (às vezes até videotapes) isolam um determinado som e lançam isso como base para suas músicas. Com a crescente força e o retorno da musicalidade surf dentro da cena independente, muitos artistas incorporaram elementos de tal sonoridade dentro da chillwave, convencionou-se então erroneamente dizer que o estilo era uma extensão eletrônica dessa retomada dasurf music. Contudo o estilo não se limita só a isso.





Mais bandas relacionadas como Chillwave em 5 discos para entender a Chillwave

quarta-feira, 11 de julho de 2012

BLIND PILOT


Para quem ainda não conhece a banda, Blind Pilot foi uma das maiores revelações da música folk no último ano.  A banda que inicialmente contava com apenas dois membros, Israel Nebeker na voz e violão e Rian Dobrowski na percussão, hoje conta com  seis membros e instrumentos como gaita de fole e vibrafone.
A música de Blind Pilot conquista por sua leveza e simplicidade, que fez com que se destacassem no cenário de Portland, Oregon de onde a banda veio e onde há uma grande concentração de bandas folks. São músicas simples que lhe dão uma vontade de ficar cantarolando durante o dia, músicas que cantam a singeleza do cotidiano, das dúvidas diárias. Talvez seja esse o motivo pelo qual eles tenham passado de pequenas "turnês de bicicleta" à grandes concertos com milhares de pessoas.
(texto:varal fult)



Calvin Harris


Quando eu digo "Party", é disso que estou falando...

This is like a flashback..
This is like a dream...


terça-feira, 10 de julho de 2012

FEIST


Leslie Feist Nasceu em Amherst, Nova Scotia. Aos 15 anos, iniciou-se na música. A moça fundou e era a vocalista de uma banda punk de Calgary, chamada Placebo (não confundir com a famosa banda inglesa, Placebo). O grupo venceu um concurso de bandas local e recebeu como prêmio o direito de tocar num show cuja atração principal eram os Ramones. Em 1998, a cantora mudou-se de Calgary para Toronto. No ano seguinte, tornou-se guitarrista da banda By Divine Right e lançou o seu álbum primeiro álbum solo Monarch (Lay Your Jewelled Head Down).
Em 2000, Feist mudou-se para um apartamento na Queen street West "um apartamento lendário chamado 701", em cima do sexshop Come as you are com um amigo de um amigo Merrill Nisker, que então começou a tocar como músico electro-punk "Peaches". Feist apareceu como vocalista convidade em The Teaches of Peaches. Também conheceu o músico Gonzales durante este tempo. Enquante esteve na Europa colaborou com o duo de Noruegueses Kings of Convenience como vocalista convidada no álbum Riot on a Empty Street. Ela também aparece no álbum de The New Deal's, Gone Gone Gone de 2003, e no álbum de Apostle of Hustle's Folkloric Feel de 2004.
Feist gravou o seu segundo álbum a solo, Let It Die, em Paris em 2002 e 2003. Este álbum continha uma combinação de jazz, bossa nova e indie rock, foi aplaudido como um dos melhores álbuns pop do Canadá de 2004 e atraiu uma significante audiência internacional. Nas gravações e nas performances, Feist tocou com uma Guild Starfire 1965 que a ajudou no tom de jazz.
Festival de verão Quebec - 2008
O single "Mushaboom", de Let It Die, fez parte de um anúncio para um perfume Lacoste. Devido à sua popularidade na França, onde gravou Let it Die. Em 2005, contribuiu para a música da UNICEF "Do They Know It's Hallowe'en?"
No início de 2006, Feist voltou à Europa para gravar o álbum sucessor de Let It Die com Gonzales, Mocky, Jamie Lidell, and Renaud Letang. O terceiro álbum solo de Feist, The Reminder, foi lançado em 23 de Abril de 2007 na Europa, e foi lançado em 1 de Maio no Canadá, nos EUA e no resto do Mundo. Recentemente colaborou com o seu colega de apartamento Peaches numa faixa intitulada de " Give 'Er", que apareceu no álbum de Peaches: Impeach My Bush. Feist contribuiu para as vozes de fundo. Emprestou também a sua voz para duas faixas "La Meme Histoires" e "We're All in the Dance" na banda sonora do filme Paris je t'aime.
Feist viu vários artistas fazerem "covers" das suas músicas como: Nova Scotians Travis MacRae e Buck 65, bem como a sua bem conhecidada banda Broken Social Scene e colega de turné Bright Eyes. Buck 65, com quem Feist fez turnes como abertura de show, apareceu no videoclipe "One Evening". Feist colaborou também com The Postal Service.
Feist namora Kevin Drew, líder da banda Broken Social Scene.




terça-feira, 3 de julho de 2012

Leah Mason

Desce redondo...


Pål Moddi Knutsen


Moddi é o projeto de pós-rock do músico norueguês Pål Moddi Knutsen. Ele lançou o seu primeiro EP pela Playground Music em agosto de 2008. Este foi divulgado como um "split" (álbum em conjunto) em forma de vinil, com o artista Einar Stray. Moddi acabou recebendo boas críticas do site Pitchfork pela sua apresentação no festival Øyafestivalen em 2008.
As gravações do seu primeiro álbum terminaram no final de setembro de 2009 e foram realizadas no Greenhouse Studio em Reykjavik, Islândia. O álbum foi produzido por Valgeir Sigurðsson, e foi lançado em fevereiro de 2010.
Em Janeiro de 2010, Moddi recusou a aceitar um prêmio de 800 mil coroas norueguesas doado a ele pela empresa Statoil, uma das maiores companhias de petróleo e gás do mundo. O motivo revelado pelo músico foi o de que a Statoil não cumpria com as metas estabelecidas para o combate às mudanças climáticas.
Em Março de 2011 escreveu em seu blog que tem a intenção de editar e lançar alguns livros já escritos por ele, e que pretende fazer isso antes da gravação de seu segundo álbum.
Moddi é disléxico e aprendeu a tocar acordeão aos 9 anos de idade.(WIKIPEDIA)



CLOUD NOTHINGS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...